Minha admiração pela Babi começou no pré-natal quando ela tirava de cima de mim um peso que eu colocava sobre tudo relacionado a gestação, fazendo com que tudo ficasse mais leve e tranquila.
Sobre o trabalho de parto, poderia colocar um enorme relato contando os detalhes que eu consigo lembrar, mas o que eu quero mesmo é expressar o quanto a Babi foi importante no período expulsivo.
Apesar de ser segundo filho, ter me informado e teoricamente estar preparada, na hora do expulsivo senti um medo absurdo. Esse medo quase me paralisou, se não fosse a Babi. Eu esqueci muitas coisas do trabalho de parto, mas jamais vou esquecer da Babi no chão toda torta (porque eu estava de 4 apoios), olhando bem nos meus olhos, me fazendo carinho na cabeça e me tranquilizando e encorajando.
Eu não canso de dizer que senti que ela era um anjo naquele momento. Se eu fechar os olhos, consigo ouvir a voz doce e precisa dela me dizendo que tudo ia ficar bem. Eu esqueci tudo que tinha estudado e me preparado, mas ela estava ali comigo pra me mostrar o caminho.
Por aqui planejando o terceiro daqui uns anos e já ansiosa pra viver esse momento louco novamente com ela do nosso lado.
Gratidão Babi! Pela pessoa iluminada que você é! Pela sua força, pelo seu sorriso que faz tudo ficar leve, pelo seu jeito espontâneo (que até minha mãe ficou falando que te amou kkkk), pelo seu trabalho de tanta dedicação com as mulheres!
Tire suas principais dúvidas sobre o parto domiciliar planejado e viva essa experiência com segurança e autonomia.