Desde a primeira vez que ouvi falar em parto domiciliar, sabia que se um dia eu fosse ter um bebê que seria dessa forma.
E quando descobri que estava grávida foi aquela euforia, eu não tinha uma casa fixa, estava trabalhando muito e praticamente só viajando, nem sabia onde esse bebê nasceria. Foram muitas ideias, até que decidimos pelo Caparaó.
O que eu mais queria era um parto domiciliar planejado assistido por uma enfermeira obstetra com muita experiência. Essa era a forma que me trazia segurança para planejar um parto em casa.
Aí que começou a saga de encontrar uma parteira que fosse enfermeira obstetra, já que não tinha uma na região. Recebi várias indicações, mas ninguém se disponibilizou a ir até o Espírito Santo, mas eu sabia que o universo traria a pessoa certa.
Até que um dia de bobeira no Instagram eu encontrei uma linda fadinha nos stories de uma obstetra...
A linda Babi Bordegatto, cara de menina que guarda uma mulher bem porreta! E foi ela que nos acompanhou desde os primeiros meses até o final, planejando tudo e nos dando toda confiança que precisávamos.
Babi chegou de São Paulo na nossa casa quando estávamos com 37 semanas, como boa filha de Iansã trouxe muita cor, sabor e uma ventania cheia de amor, cuidado (ela ama cuidar! Cuidou de toda família, das plantas, dos passarinhos...escolheu a profissão certa, rs) e confiança.
Depois de quase 1 mês juntas, a Luísa resolveu nascer. Ali eu vi o que é uma parteira! É aquela que traz informações atualizadas, que tem sensibilidade, que é técnica e ao mesmo tempo espiritualizada, que acolhe, encoraja, empodera, cuida, acalma e que cria todas as possibilidades para que a mulher seja a protagonista do seu parto. E foi assim que eu pari, com essa mulher incrível ao meu lado 🥰
Gratidão a Babi, por ter aceitado essa empreitada de ficar 1 mês fora de casa e por ter me dado todo apoio e espaço necessário para a chegada da Luísa!
Só tenho a agradecer ao universo por ter feito os nossos caminhos se cruzarem e por ter trazido a melhor parteira que poderíamos ter!
Gratidão minha irmã, você já é da família! ❤️
Essa arte é da maravilhosa Laíssa Gamaro do Estúdio Primavera 😁
Tire suas principais dúvidas sobre o parto domiciliar planejado e viva essa experiência com segurança e autonomia.